Ensinando a fazer cartões de Natal

quarta-feira, dezembro 18, 2013

Passos


  1. Escolha seu papel. As possibilidades são infinitas! Você pode escolher algo fácil que você tem pela casa, ou algo que pode ajudar a encobrir a sua falta de habilidade. Considere estas opções:
    • Papel comum: Não é ideal, mas você provavelmente tem um pouco à mão. Além disso, é fácil de trabalhar com ele.
    • Cartolina: Um pouco mais pesado do que o papel comum, ele tem um toque mais pesado como os cartões produzidos comercialmente. Você pode comprar branco ou colorido.
    • Papel de scrapbook: Você pode encontrar uma ampla seleção de papel de scrapbook na maioria das lojas especialiadas. Se você não tem habilidade, escolha um estilo que incorpora uma borda ou plano de fundo festivo e a maioria do seu trabalho vai estar pronta!

  2. Escolha um formato. Você quer mandar um cartão dobrado tradicional? Ou talvezChoose a format. Do you want to send a traditional folded card? Ou talvez você tenha ficado de olho num cartão postal da moda? Eis o que você precisa saber:
    • Cartolina é a opção mais versátil aqui - pode ser dobrada em um cartão tradicional, ou cortada em qualquer formato que você quiser para um cartão postal. Para se certificar de que ela ficará correta, marque bem se você dobrá-la.
    • O papel comum vai resultar num cartão postal bem fraco. Se for isso que você está usando, prefira dobrá-lo.
    • O papel de scrapbook vem em diversos pesos. Se você escolher um que seja similar à cartolina, você está livre para fazer o que você quiser. Se for um pouco fino como o papel comum, considere dobrá-lo ou - se você ama um cartão postal - endurecê-lo com um pedaço de cartolina lisa.

  3. Componha seu cartão. Agora que você já escolheu seu papel, decida o que colocar no seu cartão além do "Feliz Natal". Não se preocupe! Você não precisa ser habilidoso pra conseguir realizar esse passo. Eis algumas escolhas:
    • Imprima uma frase estilizada ou ditado na frente do seu cartão. Sim, você pode escrever "Mais sinceros desejos" na frente do cartão, mas você quer que isso seja fácil. Procure pela internet por imagem com dizeres bonitos de Natal que alguém já fez com uma caligrafia bonita e com enfeites. Salve ou baixe e imprima! Se for preto no branco e imprimir facilmente no papel escolhido, melhor ainda.
    • Ou, use um editor de textos com uma fonte bonita para escrever Feliz Natal. Mas fique longe das fontes Curlz, Comic Sans e Papyrus, que são a antítese do que é ser habilidoso.
    • Adicione uma foto de família. Divida o espaço no cartão entre o texto e a última foto da sua família. Escolha uma que você goste e guarde para o próximo passo. Ou, se você quiser ficar ainda mais chique, escolha três fotos: duas em retrato e uma em paisagem (ou vice-versa). Brinque com os tamanhos e cortes da foto até que você tenha uma foto dominante e duas menores.
    • Imprima. Abra o editor de textos (o Open Office serve se você está apertado), vá até as configurações de página e ajuste as dimensões para o papel que você está usando. Coloque o texto e as imagens na página, certificando-se que caiba tudo e imprima sua obra de arte!

  4. Embeleze. Agora que o cartão básico está pronto, adicione uns floreios extras para dar a impressão que você é um gênio do artesanato. Tente estes truques:
    • Coloque uma fita. Pegue um perfurador, coloque no centro do topo do seu cartão e abra dois buracos. Corte uma fita pequena e coloque pelos buracos para que as duas pontas fiquem penduradas na frente do cartão, depois faça um belo laço.
    • Corte uma borda do cartão. Se você tiver uma tesoura artesanal use ela para cortar as bordas do seu cartão. Se você tem uma tesoura reta, mas ainda quer uma borda bonita, use um lápis para desenhar belas curvas e cortar as bordas à mão (certifique-se de apagar qualquer marca do lápis depois).
    • Adicione alguns adesivos festivos. Você pode comprar alguns adesivos festivos e colocar um oudois na frente de cada cartão. Ou se você quer que pareça realmente engenhoso e contido, consiga alguns daqueles adesivos dourados de estrela que sua professora costumava colocar nas provas. Agrupe eles em números ímpares (1, 3 ou em casos extremos 5) no seu cartão.
    • Evite glitter. É tentador: gliter é realmente festivo. Mas ninguém quer abrir seu cartão de Natal apenas para ter uma chuva de gliter em seu suéter.

  5. Assine e date. Certifique-se de que o ano esteja em algum lugar do cartão e escreva à mão os seus desejos de felicidade Natalinos. Coloque uma assinatura no fim e pronto!

  6. Terminado.

0 comentários: